Mágoa - A palavra, que tem origem no latim macula, representa um sentimento de desgosto, pesar, sensação de amargura, tristeza, ressentimento.
É um descontentamento que, embora frequentemente brando, pode deixar resquícios que podem durar um bom tempo. Por vezes é possível percebê-lo no semblante, nas palavras e nos gestos de uma pessoa.
É por esses caminhos que me sinto. Me acho pensando como nas escritas de William Shakespeare : '' Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra''. Sou cruelmente assim. Penso dessa maneira. Errado? Pode ser, mas, sou eu. Não fico muito por trás, a vingança é um prato que se come cru, é meu ditado também.
Estava até num dia bom. E veio você me dar a má notícia meu bem. De tempos passados, imaginei um dia que você me dissesse que não passaria o dia de meu aniversário comigo, depois de mil juras, planos, aquilo de dizer: quero passar meu aniversário, o seu, natal, ano novo, tudo do seu ladinho. Pensei esses dias como seria se você chegasse e falasse que não daria. Em meus sonhos te xingo, esculaxo, fecho a cara, faço manhas, birras, caras e bocas, ameaço, me torço, retorço, quero dar o troco.
Pam" Pam". Ótimo meu pior sonho, meu pesadelo aliás virou realidade. Hoje você me aparece me dizendo que não poderá vir aqui dia 12 de março. Qual das reações acima citadas foi a minha? Nenhuma, eu só ri sozinha, ri muito mesmo. De que? Ainda não descobri, raiva demais, desgosto, tristeza! Nem eu mesma sei.
O por que? A droga da prova, o exame de rua do Destra marcado no dia 13... e você nem vem, e ainda vai no bingo dia 14.. ao invés de estar comigo. Fundo do fundo do poço se isso ocorrer. 17 anos sem ti do meu lado. Ótimo, me faltada essa agora. Depois de tanto te expressar do sonho de passar essa data juntinho de você. De sonhar com esse dia.
Sabe o que descobri? Agora estou chorando. meu sentimento não foi nenhum ruim, nada de raiva, nem ódio, nem vingança, nem vontade de brigar com você. Só estou triste e magoada contigo. Mais nada, e amor, eu cresci.Veja, me torno mulher aos poucos. Hoje eu não briguei, você disse que não viria e eu aceitei, de boa, não me deu nada, nem raiva... só um pouco de mágoa, uma pontada de dor. Mas eu esperava isso meu bem! Eu sonhei tanto com esse dia que soube desde sempre que não ia acontecer, não dessa vez, não nos 17 anos, e quem sabe, não será também nos 18. Hoje você entrou e disse que tinha que sair, eu não briguei pra você ficar, não mandei você ficar, só aceitei e dei xau. E ai? sei que você estranhou e ficou, você não saiu, mudou de idéia por que? Por que não me importei. Talvez seja isso, não me importar faz você ver como sou e o faça mudar.
A mágoa altera as estações e as horas de repouso, fazendo da noite dia e do dia noite. É onde me encontro. Magoada e perdida. Louca e voraz de tudo.
Que você não vem. Ah" Para. Você estava brincando comigo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Rio muito aqui. É brincadeira. Você vem sim. Irá aparecer aqui de surpresa pra mim. Eu irei amar a surpresa. Obrigado amor. Pela futura surpresa. Rsrsrs. Vou sofrer até lá, mas espero a surpresinha de você aparecer aqui sorrindo e eu poder te bater muito.
Natália Vieira Costa


0 comentários:
Postar um comentário