Madrugada, segundo a wikipédia: é o período do dia inciado após a meia-noite com duração até 06:00 e/ou o sol nascer.
Seria só isso ? Essas míseras 06 horas até a chegada do amanhacecer? Não, é muito mais do que isso. Alguns dormem, é a hora dos sonhos quentes para estes, dos pesadelos, do descanso, calma e paz, preoupações e angústias. Deixemos esses alguns de lado, e vamos aos acordados... aos vivos, atentos, pecadores, apaixonados.
Madrugada... é de pecado, os casais se amam e brigam, se corroem, se unem, amantes às escondidas se dilaceram de prazer, doce madrugada que faz parte do feito às esconidas, do cansaço de se ter um ao outro.
A Lua, as estrelas, o silêncio, o céu escuro, tudo conspira ao amor, tudo conspira às lembranças, tudo leva alguns à dor. Sim, depois de tanto falar do amor e do prazer, tem também a dor. Quantas vezes não conseguimos dormir por causa de sofrimento qualquer? Passmos madrugada chorando, nos corroendo por erros, pecados, arrependimentos, solidão.
Esssa madrugada que tanta faz bem, tanto quanto faz mal também. Esse escuro silencioso trás angústia, sofrimentos e lembranças. O silêncio, o saber que todos estão dormindo te faz chorar e recordar o que era para ser esquecido.
Minha única conclusão: madrugada acordado só faz bem se você for amado, sim, se acordar para lembrar da alegria, de um alguém, se permanecer em aceso por estar junto, por fazer amor. Sexo mesmo, paixão. Caso contrário, rsrsrsrs, é melhor dormir mesmo. Madrugadas solitárias não nos servem para nada além do pesar, do pensar, do chocar, se abaçar, abraçar o travesseiro e sonhar acordado.
Natália Vieira Costa


0 comentários:
Postar um comentário